Douglas J. Giuliano

Doug Giuliano é advogado experiente, com prática em muitos tipos de questões jurídicas, incluindo o litígio comercial, causas contratuais, causas envolvendo franquias, violações de propriedade intelectual e arbitragem, essa tanto na esfera internacional quanto nacional.

Doug nasceu no Rio de Janeiro e passou seus primeiros anos nessa cidade e em São Paulo, se mudando com sua família para Orlando em 1989. Ele se formou pela Faculdade de Direito da Universidade Internacional da Flórida (Florida International University) na classe inaugural de 2005. Logrou a 5ª classificação entre os formandos e contribuiu à primeira edição do Jornal de Direito da Faculdade (Law Review), honra reservada com exclusividade aos alunos mais destacados de cada turma, tanto assim que seu trabalho apareceu lado a lado com o da Exma. Ruth Bader Ginsburg, ministra da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Posteriormente à sua formatura, Doug ingressou em um escritório em Miami com foco nos litígios comercial e internacional. Ele representou empresas domésticas e estrangeiras, assim como administradores e curadores, em várias ações jurídicas e ações concernentes a credores e devedores, inclusive um dos primeiros casos de falência regida pelo Capítulo 15 do Código Estadunidense de Falências (U.S. Bankruptcy Code) a serem registrados no Distrito Meridional da Flórida. Mais tarde, Doug ingressou na Richard & Richard, P.A., um escritório de advocacia comercial em Miami, do qual permanece como consultor jurídico.

Como advogado da Giuliano Law, Doug concentra sua prática em litígios comerciais, litígios do direito do consumidor e arbitragem. Ele também é árbitro qualificado da Suprema Corte da Flórida e árbitro aprovado pela FINRA. Seus serviços estão disponíveis para arbitragem privada ou participação em um painel.

Doug é fluente em português e proficiente em espanhol.

Admissões

  • Florida (todos os tribunais estaduais)
  • Distrito de Colúmbia (sede da capital da nação, Washington)
  • Distritos Central e Meridional da Flórida (Justiça Federal)
  • Tribunais de Falência (Justiça Federal)

Afiliações Profissionais

Doug pode ser contatado pelo email doug@giulianolaw.com ou número (321) 754-5290.